
Calma, calma!!!
Não é o que parece ser.
Por mais contraditório que seja eu estou querendo o teu bem!
Preciso fazer um comparativo:
Por um breve momento pare de se ver como o ser humano que é, e se imagine uma semente. Pode ser qualquer semente. E aí? Já se transformou em semente? Pois bem, as sementes estão destinadas a ser exatamente o que são determinadas a serem. Correto?
Se forem boas, são boas. Se forem más, são más e ponto.
Mas para se entender melhor o que será explanado a seguir, tenho que trazer ao seu conhecimento as principais particularidades da semente. Para serem boas elas precisam ter:
• Pureza
¹ Genética – Ser potencialmente produtiva, ter ótimo ciclo, ser resistente,...
² Física – Ser livre de impurezas e ter incontaminabilidade.
• Qualidade fisiológica – Ter poder germinativo e vigor, ou seja, ter potencialidade de gerar novas plantas fortes e perfeitas.
• Sanidade – Deve estar livre de micro-organismo que provoca doenças.
Como disse antes as sementes são o que são, boas ou más, e nada podem fazer para mudar este fato. Louco seria quem dissesse que sim.
Entretanto, como em toda regra há uma exceção, eu sou o louco e você que agora é semente é a exceção à regra.
Uma semente diferenciada, que tem o pleno poder de interferir em sua genética, determinando o seu desempenho quanto ao seu potencial produtivo e estrutural, se desfazer de impurezas, de corpos estranhos, etc. E até escolher a sua hora de morrer, como morrer e o local a ser plantado.
A morte, um sinal de vida.
O maior êxito da semente não é conservar-se viva, mas sim, deixar-se morrer para revivificar, romper limites e frutificar gerando vida para si e para outros. 1º Coríntios 15:36
Temos em Jesus o maior exemplo deste fenômeno. Ele, Jesus Cristo, a maior Semente, a perfeita semente, que incontaminável e incorruptível se entregou a morte e reviveu originando ótimos frutos até os dias atuais.
Se não morrer, será sempre uma semente e, semente que não é plantada para morrer não se torna arvore, não evolui e simplesmente apodrece.
Fomos chamados para frutificar. Mas para germinarmos frutos dignos precisamos sucumbir, precisamos nos entregar a morte. Jo 12:24
Morra para o pecado, morra para os desejos carnais, morra para o mundanismo, morra para as concepções errôneas adquiridas ao longo da vida que mesmo sob a consciência de suas fragilidades ainda são cultivadas, adornadas e postas sobre sinuosos pedestais.
Isso é o que Deus quer de cada um de nós! E isso é o que eu desejo a você, morra!!!
Não seja tardio em “morrer”. Escolha a sua hora, morra hoje – Sugiro que morra na melhor terra que existe, em Deus, para que possa renascer em Cristo.
Vá! Morra logo!
Mas antes que você morra, decida agora mesmo que tipo de semente você será. Que tipo de frutos os outros vão colher de você.
Germine, cresça e se transforme em uma boa árvore que dê bons frutos para Deus.
Eu sei que não é fácil, mas se deixe morrer! É dolorido demais, mas se deixe morrer!
Morra para o pecado, para que Cristo viva em você! Gálatas 2:20
Pelos Laços do Calvário
Wilflen Affonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário