quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Estagnação Humana

“A estagnação do ser humano não tem como principal origem a falta de Deus, mas, a falta do conhecimento da habilidade e potencialidade espiritual mais incrível que o próprio Deus já lhe outorgou, resumidamente, lhe falta a fé para enxergar, chegar e agradar a Deus.”

Imagine que um viajante esteja saindo para uma grande e longa viagem, no inicio até dá para ver a estrada, entretanto, de certo ponto do caminho até o destino final, há uma densa neblina que tira por completo a sua capacidade de ver o que está imediatamente a sua frente e, principalmente, o que está no final desta estrada.

A falta de visualização o impede de prosseguir.

Agora o viajante está parado. E parado não por falta de um caminho, ou de um destino, mas, a razão de sua brusca interrupção é a falta de visão.

 A estrada é a vida, o viajante somos nós, você e eu, a neblina são os diversos problemas naturais e espirituais de nossas vidas que tentam de variadas formas, desfocar a nossa visão do Criador.

Dessarte, é imperioso um guia que consiga enxergar através da densidão para continuarmos prosseguindo até chegarmos ao ponto alto dessa viagem. E o único guia altamente habilitado é Jesus Cristo através de seu Santo Espirito. Sem Ele e fé nEle, ninguém chega ao destino final que é o Céu, Sem fé em cristo, ninguém chega a Deus.

Alguém pode até pensar que há um equivoco aqui, pois a bíblia nos enfatiza que é a santificação que nos possibilita de ver a Deus (Hebreus 12:14). Sobre isso, há 100% de concordância, mas é bom lembrar que o elemento fundamental para a santificação é a fé, só busca a santificação aquele que tem fé em Cristo.

Certa feita Felipe, o discípulo de Jesus pediu: Mestre, mostre-nos o pai. (Jo 14:8) – E Jesus o pergunta: “Você não me conhece...?” (Jo 14:9) - “Não crer que eu estou no Pai e Ele em mim?...” (Jo 14:10).

Com esse episódio de Felipe, fica ainda mais clarificado de que para se ver a Deus, é necessário ter a verdadeira fé na palavra, que é Cristo.

Portanto, volto a enfatizar que a nossa estagnação não se dá por, ou pela falta de Deus pura e simplesmente, a falta de Deus é a consequência de nossa falta de fé.

Tenha em Cristo, com Cristo e por Cristo uma vida de fé.


Pelos Laços do Calvário,
Wilflen Affonso